Alemanha é campeã mundial

Carson, EUA –

A Alemanha conquistou o título mundial feminino pela primeira vez ao ganhar da Suécia por 2 a 1, ontem à tarde, na Califórnia, na final da quarta edição do torneio. A taça foi garantida no gol de ouro, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Os EUA, vencedores em 91 e 99, ficaram com o terceiro lugar, ao baterem o Canadá por 3 a 1, no sábado.

A final foi movimentada, com muitas chances de gol para os dois times. As alemãs pressionaram mais, tiveram o domínio do jogo e chegaram a cobrar 24 escanteios, contra 2 das rivais. Mas as suecas saíram na frente, com gol de Hanna Ljungberg aos 41 minutos, em chute cruzado, sem chance para a goleira Rottenberg. A reação das campeãs veio no primeiro minuto da etapa final, com jogada individual de Maren Meinert.

O nome do jogo, porém, foi o de Nia Künzer. Ela entrou a dois minutos do fim da etapa regulamentar, no lugar de Pia Wunderlich. Aos 8 da prorrogação, desviou de cabeça cruzamento de Lingor e deu o título para a Alemanha.

Voltar ao topo