A alemã Laura Siegemund surpreendeu a francesa Kristina Mladenovic e faturou o Torneio de Stuttgart. Mesmo com ranking inferior ao da adversária, a tenista da casa levou a melhor na decisão ao vencer o equilibrado confronto deste domingo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/6 (7/5).

continua após a publicidade

Siegemund precisou de duas horas e meia para superar Mladenovic e faturar apenas seu segundo torneio de simples no circuito da WTA – o outro foi em Bastad, no ano passado. O resultado deverá fazer a tenista subir no ranking na atualização da próxima semana, deixando a 49.ª colocação.

continua após a publicidade

Por outro lado, Mladenovic perdeu a chance de ser campeã também pela segunda vez. A número 19 do mundo vinha embalada depois de ter vencido na semifinal a grande estrela da competição, a russa Maria Sharapova, que voltava a competir após longa punição por doping, mas não resistiu a Siegemund na decisão.

continua após a publicidade

Siegemund precisou de um convite para entrar no Torneio de Stuttgart, mas neste domingo mostrou força diante de Mladenovic. Em um dia inconstante de ambas as tenistas no serviço – foram cinco quebras para cada lado -, a alemã de 29 anos teve mais calma e precisão no momento decisivo do terceiro set para vencer.

ISTAMBUL – Se em Stuttgart a zebra passeou, no Torneio de Istambul a ucraniana Elina Svitolina confirmou o favoritismo para conquistar o título. Neste domingo, a cabeça de chave número 1 levou a melhor na decisão diante da belga Elise Mertens e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Número 13 do mundo, Svitolina teve uma trajetória tranquila em Istambul, e neste domingo precisou de somente 1h15min para levar a melhor e conquistar seu sétimo título de simples na carreira. Pior para Mertens, sexta cabeça de chave e 65.ª colocada do ranking, que perdeu a chance de faturar seu segundo troféu.

Dos seis games vencidos por Mertens, três foram no saque de Svitolina. Se a ucraniana não estava encaixando o serviço, soube atacar o da adversária e aproveitar seis dos 12 break points que teve. Com isso, abriu vantagem confortável para administrar o placar e confirmar o título.