Budapeste – A nadadora alemã Britta Steffen, de 22 anos, estabeleceu o novo recorde mundial dos 100 metros livre, com o tempo de 53s30, e conquistando a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Natação, realizado em Budapeste, na Hungria. O recorde anterior pertencia à nadadora australiana Lisbeth Lenton, que em janeiro deste ano havia marcado o tempo de 53s42 nos Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth), realizados em Melbourne, Austrália.

continua após a publicidade

?Eu não consigo acreditar no que consegui fazer. Ainda estou impressionada por conseguir essa marca?, explicou Britta logo após ficar sabendo do tempo. A medalha de prata ficou com Maarleen Veldhuis e o bronze com Nery-Madey Niangkouara.

O próprio

O norte-americano Brendan Hansen, de 24 anos, conseguiu diminuir o seu próprio recorde mundial dos 100 metros peito ao marcar o tempo de 59s13, durante a sua participação no Campeonato de Natação dos Estados Unidos, na etapa de Irvine, que fica na Califórnia.

O recorde anterior de Hansen, de 59s30, havia sido estabelecido nas seletivas para os Jogos Olímpicos de 2004 – na Olimpíada ele não foi bem e acabou ficando com a prata.

continua após a publicidade