Budapeste – A nadadora alemã Britta Steffen, de 22 anos, estabeleceu o novo recorde mundial dos 100 metros livre, com o tempo de 53s30, e conquistando a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Natação, realizado em Budapeste, na Hungria. O recorde anterior pertencia à nadadora australiana Lisbeth Lenton, que em janeiro deste ano havia marcado o tempo de 53s42 nos Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth), realizados em Melbourne, Austrália.

?Eu não consigo acreditar no que consegui fazer. Ainda estou impressionada por conseguir essa marca?, explicou Britta logo após ficar sabendo do tempo. A medalha de prata ficou com Maarleen Veldhuis e o bronze com Nery-Madey Niangkouara.

O próprio

O norte-americano Brendan Hansen, de 24 anos, conseguiu diminuir o seu próprio recorde mundial dos 100 metros peito ao marcar o tempo de 59s13, durante a sua participação no Campeonato de Natação dos Estados Unidos, na etapa de Irvine, que fica na Califórnia.

O recorde anterior de Hansen, de 59s30, havia sido estabelecido nas seletivas para os Jogos Olímpicos de 2004 – na Olimpíada ele não foi bem e acabou ficando com a prata.