“Alegria e ousadia” do atacante Jabá de volta ao Paraná

Se a geração Neymar está reinventando o futebol brasileiro com “ousadia e alegria”, o Arapongas repatriou aos gramados paranaenses um dos atacantes que chegaram a causar polêmica por tal estilo de jogo. Uma das apostas do clube interiorano para o Estadual 2013 será o atacante Jabá, que há pouco mais de dez anos foi colocado em evidência depois de ter sido punido por chamar um atleta adversário para o drible quando vestia a camisa do Coritiba.

Em 2002, durante uma partida no Couto Pereira, contra o Santos, o árbitro Leonardo Gaciba interpretou uma jogada do ex-atacante do Coritiba como provocação e o puniu. “Estava 4 x 2 (para o Coxa), comecei a dar umas pedaladas e gingar o corpo. Leonardo Gaciba (o árbitro, hoje comentarista da Rede Globo/SporTV) me deu cartão amarelo”, recorda.

O último clube do novo reforço do Arapongas foi o Antalyaspor, da Turquia, onde garante ter refinado seu estilo de jogo e pretende colocar isso em prática no Estadual. “Sempre em direção ao gol e nunca menosprezar o adversário. Isso é de mim mesmo e nunca vai mudar”, garante Jabá.

Revelado pelo União Bandeirante, Jabá, de 31 anos, vestiu as camisas de equipes brasileiras como Coritiba, Criciúma e Ituano.

Voltar ao topo