enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Aldemir da Silva e Bruno Lins estão nas semifinais

Eles conseguiram terminar na segunda colocação em suas baterias

Os brasileiros Aldemir da Silva e Bruno Lins garantiram vaga nas semifinais dos 200 metros rasos do atletismo dos Jogos Olímpicos de Londres, nesta terça-feira, ao terminarem na segunda colocação em suas baterias.

Aldemir da Silva disputou a primeira bateria, a mesma do atual campeão olímpico da prova, o jamaicano Usain Bolt, que fez o melhor tempo, 20s39. O brasileiro foi o segundo melhor, conquistando classificação automática, correndo o percurso em 20s53.

Bruno Lins, também tinha uma fera ao seu lado, na bateria de número 4, o também jamaicano Yohan Blake. Favorito, o vice-campeão dos 100 metros rasos no domingo, fez a prova eliminatória em 20s38.O brasileiro terminou empatado na segunda colocação com o norueguês Jaysuma Saidy Ndure, com o tempo de 20s52.

 

Sandro Viana disputou a última bateria, e foi o único brasileiro a não garantir vaga, terminando na última colocação, com o tempo de21s05. O vencedor da bateria foi o equatoriano Alex Quinonez, quefez o melhor tempo geral, 20s28.

 

Na segunda bateria, quem venceu foi o francês Christophe Lemaitre, com o tempo de 20s34. O atleta, atual campeão europeu dos100 e 200 metros, é considerado o “branco mais rápido do mundo”, e é um dos candidatos a conquistar medalha nos Jogos de Londres.

Uma das decepções da eliminatória foi o panamenho Alonso Edward, vice-campeão mundial em 2009, que queimou a largada na bateria número 9, e ficou fora da disputa. a bateria foi vencida pelo jamaicano Warren Weir, que fez 20s29, segunda melhor marca do dia.

As semifinais dos 200 metros rasos acontecem nesta quarta-feira às 16h10 (horário de Brasília). No dia seguinte será disputada afinal, programada para acontecer às 16h55 (horário de Brasília).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas