Alberto faz estágio de treinador no Furacão

Ídolo da torcida atleticana, o lateral-direito Alberto está iniciando uma nova carreira dentro do futebol. Desde a semana passada, Alberto acompanha diariamente os treinos do Furacão, fazendo uma espécie de estágio para ser treinador. O jogador que defendeu o Atlético durante vários anos (95, 96, 98, 99, 08 e 09), tem também uma grande experiência no futebol italiano, onde ficou por nove temporadas.

“Depois da minha volta ao Brasil, tive seguidas lesões e infelizmente não consegui jogar mais. Neste ano não apareceu nada de interessante e resolvi então começar esse novo desafio. O Atlético me abriu as porta para eu começar esse estágio”, revelou Alberto. O ex-lateral está tendo do técnico Leandro Niehues o apoio na nova carreira. “O Leandro está sendo muito bacana comigo. Estou aprendendo bastante. Agora espero nessa nova aventura ter o mesmo sucesso que tive como jogador”, acrescentou.

Deixando um pouco de lado a vida de atleta, Alberto espera trilhar um bom caminho também como treinador. “A carreira é muito rápida e quando você se dá conta tem que parar e não vai mais viver aquela rotina que teve durante muitos anos. Você muda radicalmente. Mas já vinha amadurecendo esta idéia. Esse começo é difícil, mas tem que partir para outra”, afirmou.

Como teve vários treinadores, Alberto quer colocar no seu trabalho o que aprendeu de melhor com cada um. “Eu aprendi com todos os técnicos que trabalhei. Então dá para pegar um pouco de cada um. Nos nove anos que estive na Itália, aprendi muita coisa boa que dá para implantar no futebol brasileiro. Sei que aqui é um estilo de jogo totalmente diferente, mas algumas coisas podem ser usadas no meu trabalho no futuro”, concluiu Alberto.