Alberto deve estrear contra a Portuguesa

Para a montagem de uma equipe que possa agregar bom poder ofensivo e uma defesa mais segura, Geninho poderá contar com quase a totalidade dos jogadores do elenco. Alguns sem condições de atuar 90 minutos.

Ontem, o treinador comandou seu primeiro coletivo e praticamente definiu o sistema de jogo e os atletas que vão tentar dar o pontapé inicial na reabilitação atleticana.

O esquema escolhido foi com três zagueiros, contando com a zaga que fez um ótimo campeonato estadual. Rhodolfo, após várias rodadas no departamento médico, retorna ao lado de Antônio Carlos e Danilo.

No meio-campo Alan Bahia e Valencia como volantes e Ferreira na armação. Na ala direita a estréia de Alberto e na esquerda, Márcio Azevedo. O ataque é totalmente novo.

Júlio César, que atuou em apenas dois jogos no Brasileirão, volta à titularidade após longa inatividade. Ao seu lado, Rafael Moura, que já havia atuado com Geninho na época do Corinthians (2003). Caso não haja problemas físicos, essa deve ser a nova escalação rubro-negra.