O Fluminense já sabe que poderá contar com o atacante Alan nesta quarta-feira, quando a equipe recebe o Corinthians no Maracanã. Após sofrer uma forte pancada na cabeça no clássico contra o Flamengo, no último domingo, e passar a segunda no hospital, ele treinou normalmente nesta terça e ainda se destacou no coletivo, marcando um gol na vitória por 2 a 1 dos titulares sobre os reservas.

“Foi um susto, mas graças a Deus não tive nada sério e agora posso voltar a ajudar o time. Foi difícil de lidar com o medo de ficar fora, não podendo ajudar o clube nessa fase complicada”, afirmou Alan. Ele ainda podia perder a vaga no time titular para Fred, que chegou a atuar no coletivo desta terça, mas o principal atacante do Fluminense alegou ainda sentir dores e segue de fora.

Enquanto o ataque que atuou no clássico será mantido, Cuca promoverá três alterações em outros setores da equipe. Na lateral-direita, Ruy cede lugar a Mariano. Na zaga, Gum volta de suspensão e tira a vaga de Digão. Já o volante Fabinho, muito criticado na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, não foi sequer relacionado, sendo substituído por Diogo.

Cuca explicou as mudanças na equipe. “O Digão sentiu o esforço do jogo [contra o Flamengo]. O Fabinho eu estou preservando. O Mariano estava treinando muito bem e merecia uma chance”, justificou Cuca, que deve escalar o time no 4-4-3, com: Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho; Diogo, Diguinho e Conca; Fábio Neves, Adeílson e Alan.