O zagueiro Alan Costa, de 27 anos, já se apresentou ao Coritiba para fazer exames médicos e se integrar ao elenco. O jogador, que pertence ao Internacional, assinou contrato de empréstimo dois anos. Ele chega para devolver à zaga alviverde um pouco mais de experiência depois da saída de nomes com Werley e Wallison Maia. Até agora, para posição, o Coritiba contava apenas com Alex Alevez, Romércio, Thalisson Kelven e Geovane.

Revelado pela Ferroviária-SP, o atleta foi contratado pelo Colorado em 2013. Apesar de não ter tido muito espaço, ele renovou até o final de 2018. Sem fazer parte dos planos, foi emprestado ao Vitória-BA, na temporada passada, e chega disposto a fazer história no Coxa.

“Quero dizer que vocês podem contar comigo nos próximos dois anos. Espero fazer o meu melhor em campo para agradar a todos”, garantiu o atleta no canal oficial do clube.

A documentação do atleta já foi encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o clube aguarda a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID). O jogador vai ser inscrito tanto para a disputa da Taça Caio Júnior, que equivale ao segundo turno do Estadual, quanto para a Copa do Brasil. As inscrições para o segundo turno do estadual terminam dia 2 de março e para a competição nacional, no dia 30 de julho.