O volante Alan Bahia, do Atlético, está provando que a era dos volantes brucutus está mesmo chegando ao fim. Desde que ganhou mais liberdade do técnico Casemiro Mior, o jogador está vivendo a sua melhor fase e retornando aos tempos de juniores, onde era um dos artilheiros da equipe. Contra o Paranavaí, ele marcou gol e contra o Libertad fez um lançamento primoroso para o gol da vitória. Agora, ele quer manter o desempenho, mas sem descuidar da marcação.
"A gente está trabalhando, o professor está dando liberdade para a gente estar saindo um pouco. Primeiramente, eu me preocupo em marcar e, quando dá, a gente dá uma saidinha ali", explica Alan. De acordo com ele, os treinadores anteriores o prendiam demais na marcação. "Com o Mário Sérgio eu ficava sempre determinado para marcar um jogador e tinha que acompanhar ele. Aqui, por enquanto, eu não estou determinado a marcar ninguém individualmente e isso dá mais liberdade", compara.
Apesar da modéstia, ele abre um sorriso quando relembra os tempos de juniores. Com Lio Evaristo, então treinador do sub-20 atleticano, ele era um dos articuladores do meio-de-campo e principal batedor de pênaltis. Para ele, esse desempenho se equipara ao que ele tinha nos juniores. "Com certeza. A gente tenta estar chegando ali e concluindo bem. Primeiramente, a gente procura marcar, que é a minha função. Depois, a gente aprimora mais essa chegada na frente", analisa.
Time
O técnico Casemiro Mior comandou o treinamento ontem com os jogadores que deverão atuar na partida de sábado contra o Iraty, pelo campeonato paranaense. Ele ainda não definiu quem irá disputar esta partida, mas já é certo a presença de Marín pela ala esquerda e Maciel no ataque. Alguns jogadores deverão ser poupados, como o atacante Aloísio, que sentiu uma dor na coxa esquerda e será poupado para a partida contra o América de Cali, na próxima semana, pela Copa Libertadores.
Time mesclado pra recuperar titulares
O técnico Casemiro Mior, do Atlético, deverá levar um time mesclado entre titulares e reservas para a partida contra o Iraty, sábado, no Estádio Emílio Gomes, pelo Campeonato Paranaense. A idéia do treinador rubro-negro é poupar alguns titulares para a partida da próxima quinta-feira, contra o América de Cali, pela Copa Libertadores da América, mas dar ritmo a outros, que vêm atuando pouco. Assim, Marín, Maciel, Diego e Fernandinho deverão estar no time junto com outros considerados reservas.
?O time contra o Iraty deverá ser uma mescla?, revelou Mior. Quem exatamente deverá estar nesse time ele só deverá definir no treinamento coletivo de hoje à tarde no CT do Caju. O comandante atleticano quer colocar para jogar os que estão com pouco ritmo, além do ala-esquerdo Marín, que cumpriu suspensão no torneio internacional e já poderá atuar contra os colombianos. É o mesmo caso do atacante Maciel, do goleiro Diego, que voltaram de lesão e do meia Fernandinho, que voltou de um curto período de férias.
Quem ficará de fora é o atacante Aloísio. O jogador sentiu uma lesão no músculo adutor médio da coxa esquerda na partida contra o Libertad e será poupado para a Libertadores. Ontem, ele foi submetido a um exame de ressonância magnética e hoje o departamento médico do clube deverá informar a gravidade da lesão. Outro que também sentiu dores na partida contra os paraguaios foi o também atacante Maciel. Ele saiu de campo reclamando de dores musculares, mas treinou normalmente ontem.


