Já são três rodadas do Campeonato Gaúcho e o Internacional segue sem vitórias. Ainda na ressaca do rebaixamento no Brasileirão, o time colorado continua em busca do primeiro triunfo no Estadual, após o empate por 1 a 1 com o Caxias, no beira-rio. Sem se abalar com a sequência ruim, o técnico Antônio Carlos Zago pede paciência e diz estar “construindo um novo Inter”.

continua após a publicidade

“Estamos buscando a formação ideal, o time ideal”, afirma o treinador. “Temos um calendário duro pela frente, com 16 jogos em 48 dias até o final de março. Se você fizer um cálculo de que não treina um dia antes e depois, não tem tempo para treinar. Mas é o que nos espera. O que aconteceu ano passado foi esquecido, temos que olhar para frente. Temos de construir um novo Inter.”

continua após a publicidade

Nesta busca pela formação ideal da equipe, Zago viu evolução no desempenho do time no sábado. Na sua avaliação, o Inter esteve “bem postado” em campo “Pelo que vi do campo e conversei com quem assistiu lá de cima, o time esteve bem postado. Talvez um pouco abaixo daquilo que podemos render, mas controlado no primeiro tempo”, comenta.

continua após a publicidade

O bom posicionamento, contudo, não evitou o gol de empate marcado pelo Caxias aos 35 minutos do segundo tempo. Zago atribuiu o empate a um momento de desatenção da sua defesa. “O Caxias se aproveitou de uma jogada de lateral que não estávamos atentos”, analisa o treinador.