Contratado para esta temporada para disputar com Paulo Victor a vaga que era de Marcelo Grohe, Julio César vive ótimo início no Grêmio. Titular em três das sete partidas disputadas pelo time na temporada, o goleiro não sofreu nenhum gol nos 270 minutos em que atuou. Satisfeito com a marca, ele dividiu os méritos com todo o conjunto tricolor.

continua após a publicidade

“Isso demonstra a qualidade dos jogadores que vem jogando, independente da rotação que o Renato (Gaúcho) tem feito. Todos que tem entrado, tem atuado muito bem, feito grandes jogos. E sem dúvida que não pode ser valorizada só a parte defensiva, porque a nossa defesa se inicia no ataque e os nossos atacantes tem colaborado muito com isso. É um conjunto que tem trabalhado bem”, declarou nesta terça-feira.

continua após a publicidade

Ao menos momentaneamente, o técnico Renato Gaúcho tem adotado o rodízio no gol gremista e escalou Paulo Victor nas outras quatro partidas da equipe, com apenas um gol sofrido. Julio César elogiou a qualidade de seu concorrente e descartou qualquer incômodo com a indefinição de um titular.

continua após a publicidade

“A equipe do Grêmio pode fazer (o rodízio). Tem um treinador extremamente qualificado, que sabe gerir isso. No Benfica, tínhamos isso, alguma rotatividade com relação ao Campeonato Português e às ligas europeias, nos dava uma rotatividade maior. Todos tinham que estar sempre bem, traz uma competitividade grande nos treinamentos. Não pode relaxar, abaixar a cabeça, tem que estar pronto para fazer grandes jogos”, apontou.

Julio César e o elenco gremista se reapresentaram nesta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, após folga na segunda. Por mais que ainda não tenha esboçado a equipe, Renato deve levar o que tem de melhor para a próxima rodada do Gaúcho, segunda-feira, diante do Veranópolis, na Arena.