enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Ainda sem Ganso, Fluminense abre Copa do Brasil em duelo contra o River-PI

  • Por Estadão Conteúdo

O Fluminense entra em campo nesta terça-feira para encarar o Rivar-PI, em confronto que abre a edição 2019 da Copa do Brasil. Às 21h30 (de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina, a equipe carioca inicia a caminhada em busca do sonho do bicampeonato da competição – que venceu apenas em 2007 -, com a vantagem de poder empatar para se garantir na próxima fase.

“Não tem jogo ganho. A gente respeita a equipe do River-PI, mas viemos aqui para conseguir a classificação”, declarou o volante Airton na véspera da partida. “É o primeiro jogo da Copa do Brasil, vai ser muito complicado, mas estamos em busca da vaga.”

Apesar da estreia em um dos principais torneios que disputará este ano, as atenções do torcedor estarão divididas nesta terça. Isto porque o clube vai apresentar ao meio-dia, no Maracanã, seu principal reforço para a temporada: o meia Paulo Henrique Ganso.

Sem Ganso, o Fluminense terá a missão de dar sequência ao bom início de temporada. Nem mesmo a derrota por 1 a 0 no clássico do último sábado para o Vasco, em um disputado duelo em Brasília, manchou o bom retrospecto do time, classificado para as semifinais da Taça Guanabara.

Depois de uma estreia decepcionante, com empate diante do Volta Redonda, o Fluminense embalou boas vitórias contra Americano (4 a 0), Portuguesa (3 a 1) e Madureira (4 a 0), marcando 11 gols em três partidas e embalado pelo trio ofensivo formado por Yony González, Everaldo e Luciano.

A boa fase só foi freada pelo Vasco, no início de uma série de partidas importantes para a equipe. Afinal, depois da estreia na Copa do Brasil, o Fluminense terá pela frente no fim de semana a semifinal da Taça Guanabara, na qual fará clássico com o Flamengo, sábado, no Maracanã.

Se o Fluminense faz bom início de temporada, o mesmo não se pode dizer de seu rival desta terça. Afinal, o River não venceu nas duas partidas que fez pelo Campeonato Piauiense, empatando com Flamengo e Parnahyba. Na estreia da Copa do Brasil, o time precisa mudar este retrospecto, uma vez que outra igualdade classifica o rival.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas