O equatoriano Jackson Porozo ainda não estreou pelo Santos, mas continua em alta no seu país. O jovem zagueiro, de 18 anos, foi convocado para defender a sua seleção nacional no Mundial Sub-20, que vai ser realizado na Polônia, de 23 de maio a 15 de junho.

continua após a publicidade

A convocação de Porozo já era esperada, afinal, o zagueiro foi titular nos nove jogos do Equador no Sul-Americano Sub-20, realizado no início do ano e vencido por sua seleção. E com a campanha vitoriosa, a equipe se garantiu no Mundial, sendo que o Equador estará no Grupo B, ao lado de México, Itália e Japão.

continua após a publicidade

Antes de ter sido lembrado para o Mundial Sub-20, Porozo também já havia sido convocado para os dois amistosos que a seleção principal do Equador fez em março, diante de Honduras e Estados Unidos. Nesses compromissos, porém, ele não foi acionado pelo técnico Hernán Darío Gómez, permanecendo pelos 90 minutos dos jogos no banco de reservas.

continua após a publicidade

Apesar disso, Porozo ainda não recebeu chances entre os profissionais do Santos, embora até tenha sido inscrito pelo técnico Jorge Sampaoli para o Campeonato Paulista.

Em 2019, Sampaoli tem Gustavo Henrique (21 jogos disputados) e Felipe Aguilar (20) como titulares da zaga. Luiz Felipe (12) e Lucas Veríssimo (4) costumam ser os reservas acionados pelo treinador.