Ainda na UTI, Sócrates não tem sinal de sangramento

O ex-jogador Sócrates permanece internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas seu estado de saúde é estável, segundo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira. O balão gástrico foi totalmente retirado do organismo do ídolo do futebol brasileiro, sem qualquer sinal de sangramento.

Ainda segundo o boletim desta terça-feira, assinado pelos médicos Ben-Hur Ferraz Neto e Pedro Custódio de Mello Borges, Sócrates respira com auxílio de aparelhos e sem sedação. E não há previsão para que ele deixe a UTI do hospital.

Sócrates está internado desde a última segunda-feira, quando teve uma hemorragia interna no aparelho digestivo. No fim do mês passado, ele chegou a ficar nove dias hospitalizado no mesmo Albert Einstein e foi liberado em 27 de agosto.

Quando saiu da primeira internação, o ex-jogador de 57 anos revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante.

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984, período em que conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.

Voltar ao topo