Ainda com chances, técnico do América de Cali desiste da Libertadores

Um empate em casa do América de Cali contra o Independiente de Medellín por 1-1 pelo Grupo 4 da Copa Libertadores levou o técnico da equipe, Diego Umaña, a desistir da classificação à fase seguinte, apesar de o time ainda ter chances matemáticas de continuar na competição. “A Libertadores acabou e agora devemos nos concentrar no campeonato local”, declarou o treinador do América de Cali, que está na lanterna do grupo, com apenas um ponto em três jogos disputados.

Apesar da má campanha, o time colombiano disputou apenas a metade dos jogos da primeira fase e tem chances de se recuperar. A liderança do grupo é do São Paulo, que soma quatro pontos em duas partidas. Empatado com o time de Muricy Ramalho está o Defensor Sporting, que ocupa a vice-liderança por ter um saldo de gols inferior.

Com três pontos em três jogos, o Independiente de Medellín está na terceira posição e ainda sonha com a classificação às oitavas-de-final.
O próximo jogo do América de Cali pela Libertadores será justamente contra o Independiente de Medellín, fora de casa, na próxima terça-feira.