O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse à reportagem do Estado de S. Paulo nesta sexta-feira que a permanência do técnico Juan Carlos Osorio no comando do time só depende do próprio treinador. O colombiano tem proposta da seleção mexicana e deve dar mais informações sobre o caso neste sábado, após a partida contra o Atlético-PR, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Só ele pode dizer (se fica). Da parte do São Paulo, queremos que ele fique, em que pesem as entrevistas controversas que vem dando ultimamente”, disse Aidar. “Digo que o São Paulo é maior que ele e que qualquer um de nós verdadeiros são-paulinos”, completou o dirigente.

Osorio admitiu na última quarta-feira ter sido procurado para assumir a seleção mexicana. “É uma proposta profissional. Tenho que pensar, debater e analisar com a minha família”, comentou durante entrevista no Maracanã após o empate com o Vasco em 1 a 1, pela Copa do Brasil. Na mesma ocasião, o colombiano se garantiu no cargo apenas até sábado.

Internamente, porém, o treinador adota outro discurso e não fala sobre a sondagem do México. “Eu lhe garanto, pelo que ele me disse, e eu tenho que acreditar na palavra dele, é que ele continuará no São Paulo. Ele já me disse, olho no olho, que não tem proposta do México”, afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, em entrevista ao canal SporTV na última terça-feira.

continua após a publicidade

A possibilidade de saída de Osorio fez o clube alterar a programação nesta sexta-feira. Em vez da entrevista coletiva de sexta-feira ser com o técnico, como de praxe, foram os zagueiros Lucão e Rodrigo Caio os escalados para falar. A assessoria de imprensa alegou que a fez a troca porque não havia novidade sobre a situação da permanência ou saída do colombiano, que após o jogo deste sábado dará entrevista.