Durante muitos anos, o autódromo de Interlagos era o circuito utilizado para abrir e fechar cada temporada da Copa Caixa Stock Car. No entanto, este cenário mudou um pouco nos últimos anos: com um bom autódromo, hotelaria e infra-estrutura de primeira e muitos pilotos do Paraná no grid, Curitiba tomou o espaço que parecia garantido de São Paulo.

A lista de paranaenses no grid até o momento é de sete nomes, encabeçada pelo ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta, da RZ Crystal. Campeão do Mundial de FIA GT e com passagens pelas equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, Zonta e a turma da Stock dividirão as atenções do público com o Mundial de Turismo da FIA, o famoso WTCC, que corre em conjunto com o campeonato nacional neste domingo.

“Esta aliança renderá muitos frutos para a Stock Car, uma vez que muitos jornalistas dos principais veículos esportivos da Europa estarão presentes e poderão ver a qualidade da nossa categoria, tanto na força dos nomes do grid [que tem outros ex-F-1, como Luciano Burti e Antonio Pizzonia] quanto nas disputas dentro da pista. Isso vai gerar uma boa divulgação e chamar a atenção dos europeus para a Stock Car”, comenta Zonta.

As atividades começam nesta sexta-feira, com três treinos. No sábado, um treino pela manhã é a última oportunidade de ajustar o carro para a classificação, que acontece no início da tarde. A primeira etapa da temporada está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do “Esporte Espetacular”.