AIC receberá etapa do WTCC em março

Pelo quinto ano consecutivo, Curitiba receberá uma etapa do WTCC Campeonato Mundial de Carros de Turismo. A competição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está no mesmo patamar de qualidade e organização da Fórmula 1 e do Campeonato Mundial de Rally (WRC).

A abertura da temporada 2010 está marcada para o dia 7 de março no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais. De acordo com o organizador do evento, Augusto Farfus, a expectativa é de novo recorde de público, que no ano passado superou os 45 mil expectadores.

Os carros começam a chegar em fevereiro, mas antes disso uma comissão da FIA fará a inspeção e homologação do circuito. A competição reúne máquinas como BMW 320 si, Seat le6n 2.0 TDI, Lada 110 2.0, Chevrolet Cruze e pilotos de renome, vários deles com passagem pela Fórmula 1.

Quem também já testou um F1 e tem no currículo títulos como o Europeu de Fórmula 3000 é o curitibano Augusto Farfus Júnior. Ele venceu seis etapas do Mundial de Turismo em 2009 e segue como piloto oficial da BMW, agora tendo como companheiro de equipe o tricampeão do WTCC, Andy Priaulx.

O piloto da casa esteve em Curitiba em dezembro, mas retornou para a Europa, onde participa da pré-temporada da BMW. “O carro passou por algumas mudanças e testaremos essas evoluções antes da estreia em casa. Aliás, correr no Brasil é sempre uma motivação extra”, revela o terceiro colocado da temporada 2009, que busca neste ano seu primeiro título no WTCC.

Os ingressos para a corrida serão disponibilizados a partir de fevereiro nas Ruas da Cidadania de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.