O Internacional está definido para o duelo com o Corinthians, neste sábado, no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico Diego Aguirre comandou treinamento no CT do Parque Gigante e repetiu o time titular da atividade anterior, com as entradas de Nicolás Freitas, no meio-de-campo, e Rafael Moura, no ataque. Já o meia-atacante Vitinho ficará no banco de reservas.

Nicolás Freitas vai ficar com a vaga Anderson, enquanto Rafael Moura substituirá Lisandro López, pois ambos estão suspensos. Outro desfalque do Palmeiras é o meia-atacante Valdivia, com lesão na coxa esquerda, e o zagueiro Paulão, em tratamento de contusão no púbis. Em compensação, Jorge Henrique está recuperado e enfrentará o Corinthians.

Já Ernando voltará a ser improvisado na lateral esquerda, pois Geferson está na seleção brasileira para a disputa da Copa América, que também desfalca o time com o chileno Charles Aránguiz. Assim, o Inter vai entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Rafael Moura e Nilmar.

O Inter ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro, com nove pontos, um a menos do que o Corinthians, o oitavo colocado.