Aguirre arma Inter sem Nilmar, mas com Valdivia e Alisson Farias

Como de costume, o técnico Diego Aguirre indicou que escalará o Internacional com diversas mudanças na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o treinador deverá ter novamente a ausência de Nilmar, que seguirá preservado para a Libertadores, mas com novidades no meio de campo.

Se Nilmar mais uma vez ficou de fora do treino desta terça-feira, depois de ser desfalque no domingo diante do Atlético-MG, Valdivia trabalhou normalmente. O meia ficou de fora do jogo do fim de semana por conta de um problema no tornozelo esquerdo, mas deverá ser o principal reforço desta quarta.

Valdivia, no entanto, não é a única novidade do meio de campo colorado. Alisson Farias treinou entre os titulares e deverá ganhar uma chance na equipe na vaga de Jorge Henrique. De volta após longo período afastado por lesão, Wellington Martins deve ocupar a vaga deixada por Nilton.

Com estas mudanças, o Internacional deverá ser escalado diante do Flamengo com: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Valdivia, D’Alessandro e Alisson Farias; Lisandro López.

O meia D’Alessandro falou após o treino desta terça e pediu que a equipe enfrente os cariocas com a mesma seriedade que duelará com o Tigres, pela semifinal da Libertadores. “Temos que encarar o jogo de amanhã como se fosse Libertadores. Precisamos conquistar uma vitória, ganhar os três pontos diante do Flamengo.”

O argentino também falou sobre a expectativa da torcida para o confronto do próximo dia 15, no Beira-Rio, pelo torneio continental. “Esperamos chegar quarta com foco total, com o apoio da torcida, com 50 mil pessoas no Beira-Rio. Sabemos que o torcedor dormiu na fila por ingressos, nós valorizamos isso.”

Voltar ao topo