A seleção da Argentina tem uma baixa de peso para o seu próximo compromisso nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Sergio Agüero sofreu uma lesão muscular e não terá condições de participar do jogo de terça-feira contra o Paraguai, no qual a equipe tentará se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Equador na sua estreia no torneio classificatório.

Os médicos da seleção argentina não esclareceram a gravidade da lesão sofrida pelo atacante do Manchester City na última quinta-feira. Mas o técnico Gerardo Martino e alguns dos seus companheiro confirmaram que Agüero está fora do duelo em Assunção, assim como seu capitão Lionel Messi, que se contundiu há duas semanas jogando pelo Barcelona.

“Durante a semana, tomamos cuidados com Agüero. Ele se movimentava ao redor do campo e estava bem, mas por azar sentiu algumas dores e agora vamos perdê-lo”, destacou Martino.

Agüero contundiu a coxa esquerda aos 19 minutos do primeiro tempo, deixou o campo de maca e pouco depois foi substituído por Carlitos Tevez. “O Kun (apelido de Agüero) vinha em um nível altíssimo e é uma pena o que ocorreu, estava muito triste”, afirmou o zagueiro Nicolás Otamendi.

Agüero marcou cinco gols em 20 minutos na sua última partida pelo Manchester City, a vitória por 6 a 1 sobre o Newcastle pelo Campeonato Inglês. Nesse jogo, porém, ele acabou sendo substituído por causa de dores musculares.

Com 33 gols desde a sua estreia pela Argentina em 2006, Agüero é o quarto maior artilheiro da história da seleção, atrás de Gabriel Batistuta (54), Messi (49) e

Hernán Crespo (35).