Nossa base

Agora são quatro jogadores da dupla Atletiba na seleção brasileira sub-20

Giovanny vem sendo chamado com frequência para as seleções de base. Foto: Arquivo

Mais dois jogadores que atuam no futebol paranaense foram convocados pelo técnico Rogério Micale para compor a seleção brasileira sub-20 para os dois amistosos contra o México, que acontecem nos dias 11 e 13 deste mês, na Cidade do México. Além dos laterais Dodô, do Coritiba, e Gustavo Cascardo, do Atlético, foram chamados agora os atacantes Evandro, do Verdão, e Giovanny, do time rubro-negro.

As duas partidas diante da seleção mexicana fazem parte da preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano sub-20, que acontece no Equador, no ano que vem. A apresentação do selecionado brasileiro aconteceu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro e a delegação chegou nesta terça-feira na capital do México.

Apesar da convocação, os jogadores atleticanos, que não vêm ganhando oportunidades no Furacão, dificilmente estarão à disposição do técnico Paulo Autuori para o duelo contra o Fluminense, marcado para terça-feira que vem, no Rio de Janeiro. Isto porque o último jogo no México acontece no domingo e a delegação deve voltar ao Brasil na noite de segunda-feira.

Já no caso dos jogadores alviverdes, o técnico Paulo César Carpegiani deve contar com ambos para o compromisso diante do Santa Cruz, na quarta-feira que vem, dia 16, no Couto Pereira. O lateral-direito Dodô, inclusive, foi titular diante do Atlético-MG e voltou a apresentar um bom futebol com a camisa do Verdão.

Evandro virou nome constante da comissão técnica liderada por Tite para ajudar nos treinos da seleção brasileira principal. Foto: Daniel Castellano
Evandro virou nome constante da comissão técnica liderada por Tite para ajudar nos treinos da seleção brasileira principal. Foto: Daniel Castellano

Já o atacante Evandro foi chamado recentemente pelo técnico Tite para compor a equipe de treinamento da seleção brasileira principal nos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O centroavante, porém, apesar de já ter feito gols importantes pelo Verdão, não emplacou uma boa sequência no time alviverde sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani.

“Eu fiquei muito feliz e surpreso por ter sido chamado hoje, mas estou à disposição e já estou a caminho para encontrar o grupo. Eu fico feliz em mais uma vez poder defender a seleção do país e espero poder ajudar meus companheiros”, declarou Evandro.