Agora o Newcastle quer Kléberson. Atlético nega

Agora é a vez dos ingleses do Newcastle tentarem a contratação do pentacampeão Kléberson. Após a investida do Celtic, do Leeds United e de várias outras equipes, um emissário do clube britânico está no Brasil para tentar levar o jogador atleticano para o Reino Unido. Segundo especulações da imprensa inglesa, os valores girariam em torno de R$ 27,2 milhões. A direção do Furacão, no entanto, desmentiu qualquer conversa nesse sentido.

De acordo com o presidente Mário Celso Petraglia, tudo não passa de invenção de jornais e sites da Inglaterra. “É tudo mentira”, desmentiu. O dirigente revelou que estava em São Paulo, mas para tratar de outros assuntos. Além de Kléberson, o Newcastle está interessado em Jonathan Woodgate, do Leeds United.

No entanto, os relatos da imprensa inglesa dão conta da presença do chairman do Newcastle, Freddy Shepperd, no Brasil para negociar a transferência do jogador o quanto antes. A ida do Xaropinho e também de Woodgate para o clube inglês seria um pedido do técnico Bobby Robson. “Nós já vínhamos pesquisando sobre esses dois jogadores e gostaríamos de tê-los no elenco”, disse Robson ao site Planet Football.

A missão de Shepperd em São Paulo seria tentar a liberação do jogador em até 24 horas. A pressa dos ingleses se deve ao prazo limitado para as inscrições de novos atletas na Europa. Para ter reforços, os ingleses precisam fazer o registro até o dia 31 de janeiro, fora o prazo para se conseguir o visto de trabalho.

Enquanto isso, no CT do Caju, o jogador treina e aguarda a possibilidade de uma negociação. “Uma saída ou a chance de poder ficar já era para ter sido definida porque eu já estaria fazendo um trabalho diferente”, disparou Kléberson.

Heriberto define o substituto

O técnico Heriberto da Cunha, do Atlético, começa a definir hoje o time que irá estrear no campeonato paranaense. A primeira partida oficial da temporada será contra o União Bandeirante e está programada para sábado, às 16 horas, na Arena. A principal dúvida está na meia-cancha. Fabrício, William e Rodrigo disputam para saber quem irá substituir o pentacampeão Kléberson, próximo de ser negociado.

Dos três candidatos a uma vaga de titular, Fabrício e Rodrigo já tiveram a oportunidade de começar um jogo-treino. O primeiro não foi bem diante do Joinville, mas entrou no decorrer da partida diante do Iraty e demonstrou um melhor futebol. Já o segundo manteve uma regularidade nas duas partidas e agradou o técnico atleticano. Quem corre por fora e tem mais chances de agarrar a camisa 10 é William. Nas duas partidas-treino realizadas pelo clube, ele entrou no decorrer do jogo e melhorou o rendimento do time.

No restante do time, Heriberto deverá manter a mesma formação que começou os dois jogos-treino. As possíveis alterações futuras devem acontecer apenas na volta do atacante Dagoberto e do lateral-esquerdo Jean. Além do aproveitamento do meia Kléberson, que pode até ser aproveitado no certame estadual. Hoje, o grupo treina na Arena e o esboço da equipe já deve ficar definido.

Voltar ao topo