Agora é oficial, Hakkinen está fora da McLaren

Hockenheim – David Coulthard e Kimi Raikkonen continuam na McLaren em 2003. A equipe anunciou ontem em Hockenheim, onde amanhã acontece a 12ª etapa do Mundial de F-1, a renovação dos contratos da dupla. Também vai manter Alexander Wurz como piloto de testes. Assim, Mika Hakkinen, bicampeão mundial em 1998 e 1999, pendura o capacete de vez. O finlandês, que interrompeu a carreira no ano passado, havia deixado em aberto a possibilidade de voltar. “Mas depois que visitei Mônaco há dois meses, percebi que não faria sentido continuar. Quero ter tempo para minha família”, declarou Mika.

A idéia de parar, segundo ele, foi transmitida ao chefe da McLaren, Ron Dennis, também em Mônaco, no ano passado.

Mika se retira discretamente, como começou ? em 1991 pela extinta Lotus, equipe que defendeu também em 1992. Em 93 se tornou 3.º piloto da McLaren. Virou titular quando Michael Andretti pediu as contas.

Foram nove anos debaixo do mesmo teto, 131 corridas pela McLaren de um total de 161 disputadas, e 20 vitórias, além de 26 poles, 52 pódios, 25 melhores voltas e 420 pontos. “Foi o maior adversário que tive”, disse Michael Schumacher.

Com o anúncio da McLaren, fica descartada a possibilidade de Hélio Castro Neves defender o time, como se especulou há algumas semanas.

Voltar ao topo