Agilidade nas obras anima executivo-chefe da Copa

Um plano B chegou a ser cogitado para a Copa de 2010, sobretudo pelo medo da violência na África do Sul e de que os estádios não ficassem prontos a tempo. Mas a poucos dias de iniciar a Copa das Confederações, espécie de prévia da Copa do Mundo, o executivo-chefe do Comitê Organizador da Copa de 2010, Danny Jordan, declarou que tudo ocorrerá sem maiores problemas. “Estamos muito confiantes com o andamento das coisas”, afirmou.

Segundo as previsões de Jordan, nove dos dez estádios já estarão completamente prontos até o final de outubro, oito meses antes do início do torneio. A exceção será o Cape Town’s Green Point, com o andamento atrasado por questões ambientais.

Apesar da África do Sul possuir uma das maiores taxas de assassinato do mundo, Jordan garante que o governo e as organizações locais estão investindo em segurança, o que tornará as condições bem melhores até a Copa. Para isto, garante o executivo-chefe, contribuirá também as características parcimoniosas do povo sul-africano.

“Nós não queremos que as pessoas tenham uma experiência de ansiedade e medo. Aqui, se encontrará pessoas calorosas e afetivas. Não devemos ter mais medo do que se andássemos numa rua de Atlanta, Toronto ou qualquer outra cidade do mundo”, finalizou Jordan.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.