esportes

Agente de Yaya Touré diz que Guardiola ‘humilhou’ o jogador no City

A exclusão da lista final de inscritos do Manchester City para a Liga dos Campeões desta temporada parece não ter sido encarada com tranquilidade por Yaya Touré. Pelo menos foi o que indicou seu agente. Dimitri Seluk criticou o técnico Pep Guardiola e considerou que seu cliente foi “humilhado” pela decisão do espanhol.

“Esta foi a decisão do Pep e precisamos respeitá-la. Yaya é um profissional e, então, vai fazer o que lhe for pedido”, declarou Seluk ao jornal Daily Mirror. “Mas se o City não vencer a Liga dos Campeões, espero que o Pep tenha coragem de dizer que foi errado humilhar um grande jogador como Yaya.”

Desde que chegou ao City para esta temporada, Guardiola deu demonstrações de que não conta com Touré para armar sua equipe, apesar das grandes atuações do meio-campista nas últimas temporadas. Até por isso, Dimitri Seluk lançou um desafio ao treinador.

“Se ele (Guardiola) vencer a Liga dos Campeões para o City nesta temporada, então eu vou viajar para a Inglaterra e vou dizer na televisão que Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo”, garantiu.

Apesar dos problemas entre Touré e Guardiola, Seluk descartou a possibilidade de o jogador deixar o City na janela para transferências de janeiro. “O que posso te dizer é que Yaya vai passar a temporada no City. Ele não vai sair em janeiro. Ele espera ter a chance para provar do que é capaz.”

Voltar ao topo