A permanência do meia Valdivia no Palmeiras, após negociação frustrada com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, pode ser por pouco tempo. Segundo o empresário Wagner Ribeiro, o chileno chegou a acertar a transferência para o Olympique de Marselha, da França, e desistiu do acordo, mas ainda pode ir parar no futebol francês. Na semana passada, o agente já havia revelado que o jogador havia recebido uma proposta de “um clube da primeira divisão do Campeonato Francês”, cujo nome agora foi oficialmente revelado.

continua após a publicidade

“Entrei no negócio porque eu tinha uma proposta de um clube francês pelo Valdivia. Almoçamos juntos e ele foi para a Copa do Mundo. Depois da Copa, ele resolveu ir para os Emirados (Árabes) com o agente chileno dele”, explicou o empresário, em entrevista à TV Gazeta, na noite do último domingo.

Wagner Ribeiro tem atuado como uma ponte entre os clubes e Valdivia. Ele não é empresário do jogador, como o próprio atleta já explicou, mas tem o aval do chileno para procurar times e ganhará uma porcentagem da negociação caso consiga negociá-lo.

O empresário explicou ainda que Valdivia até já tinha acertada sua transferência para o Olympique, mas a oferta do mundo árabe o agradou ainda mais. “Com este negócio (ir jogar nos Emirados) eu não me envolvi. Conversei com os franceses e informei que o negócio estava acabado. O Valdivia tinha um contrato assinado com o Olympique e eles rasgaram o contrato”, disse Wagner, que alertou: “Mas isto não significa que as chances dele ir para a França acabaram”.

continua após a publicidade

O mercado de transferências para o futebol europeu fica aberto até o dia 31 de agosto. Embora diga em entrevistas que não deseja sair do Palmeiras, é fato que tanto o clube quanto o jogador esperam que uma negociação para sua transferência aconteça nos próximos dias. Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto do ano que vem.