O Brasil começou esta sexta-feira com quatro duplas na briga no Grand Slam de Long Beach, a etapa dos Estados Unidos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No entanto, apenas uma conseguiu terminar o dia com esperanças de título no evento disputado nas areias da Califórnia. Agatha e Bárbara Seixas são as únicas do País que estão na disputa das quartas de final neste sábado.

continua após a publicidade

As atuais bicampeãs do Circuito Brasileiro passaram nesta sexta pelas oitavas de final. Invictas em Long Beach, Ágatha e Bárbara fizeram um duelo equilibrado contra as italianas Menegatti/Orsi Toth, decidido apenas no tie-break. No fim, melhor para as brasileiras, que venceram, de virada, por 2 sets a 1 – com parciais de 18/21, 21/19 e 15/11.

Nas quartas de final, a dupla terá pela frente as alemãs Holtwick e Semmler, responsáveis pela eliminação de Talita/Larissa nas oitavas – vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16. O confronto acontecerá neste sábado, que também terá as disputas das semifinais.

Campeãs da etapa passada do Circuito Mundial, disputada em Haia (Holanda), Fernanda Berti e Taiana chegaram invictas às oitavas, mas deram adeus ao torneio. Elas foram superadas, de virada, pelas espanholas Liliana/Baquerizo por 2 sets a 1 – parciais de 19/21, 26/24 e 15/12.

continua após a publicidade

Única dupla brasileira a jogar a repescagem na chave feminina, Juliana/Maria Elisa avançou às oitavas ao bater as russas Ukolova/Prokopeva por 2 sets a 0, com um duplo 21/19. No entanto, as líderes do Circuito Mundial acabaram eliminadas no confronto seguinte, sendo batidas por Fendrick/Sweat (Estados Unidos) também por 2 a 0 – parciais de 30/28 e 21/17.