Ágatha e Maria Elisa já garantem vaga no vôlei de praia

Ágatha e Maria Elisa formam a primeira dupla brasileira a garantir vaga na segunda fase do Mundial de Vôlei de Praia, competição que acontece em Stare Jablonki, na Polônia. Elas já conseguiram classificação antecipada, mas as outras três representantes do Brasil – Lili/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Taiana/Talita – também estão em boa situação na competição.

No Mundial de Vôlei de Praia, que acontece a cada dois anos, as 48 duplas da disputa feminina estão divididas em 12 grupos. Após três rodadas na primeira fase, avançam as duas primeiras colocadas de cada chave, além das oito melhores terceiras colocadas. E Ágatha e Maria Elisa já garantiram nesta terça-feira uma das duas vagas disponíveis no Grupo F.

Ainda invictas na competição, após a estreia vitoriosa no dia anterior, elas venceram nesta terça-feira as checas Bonnerova e Hermannova por 21/16 e 21/11. Agora, Ágatha e Maria Elisa disputam a terceira e última rodada nesta quarta, contra as também classificadas Ludwig e Walkenhorst, da Alemanha, para definir quem termina na liderança do Grupo F.

As brasileiras Lili e Bárbara Seixas também estão invictas no Mundial, mas ainda não estão com a classificação matematicamente assegurada. Nesta terça-feira, elas venceram Elwin e Iatika, dupla de Vanuatu, por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/13, e estão na liderança do Grupo M. Nesta quarta, o jogo pela última rodada é com as polonesas Bekier e Oleksy.

Outra dupla do Brasil ainda invicta é formada por Maria Clara e Carol. Após a vitória no duelo brasileiro com Taiana e Talita no dia anterior, elas ganharam nesta terça-feira das holandesas Sinnema e Stiekema, por 21/14 e 21/17, e lideram o Grupo L, muito perto de garantir a vaga na segunda fase. Nesta quarta, o desafio é contra as inglesas Dampney e Boulton.

Após a derrota para Maria Clara e Carol na estreia do Mundial, Taiana e Talita se recuperaram nesta terça-feira, ao vencerem Dampney e Boulton por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17. Assim, mantiveram as chances de classificação, dependendo agora de uma vitória sobre Sinnema e Stiekema em jogo marcado para acontecer nesta quarta em Stare Jablonki.