Agassi nas quartas, sem ser ameaçado no aberto

Favorito a mais um título na Austrália, Andre Agassi já está nas quartas-de-final do torneio e nem sequer ainda foi ameaçado. Ele chega à segunda semana do aberto sem muitas dificuldades, como aconteceu na última partida diante do argentino Guillermo Coria, em que nem precisou jogar muito. Seu adversário, alegando dores do pé, depois de estar perdendo por 6/3 e 3/1, desistiu do jogo.

Agora, Agassi terá pela frente o francês Sebastien Grosjean, que superou o espanhol Felix Mantilla por 3/6, 2/6, 6/3, 6/3 e 6/3.

Os outros já classificados para as quartas-de-final são Juan Carlos Ferrero – ganhou de Mario Ancic, da Croácia, por 6/0 6/3 e 6/2 – e Wayne Ferreira -venceu o armênio Sargis Sargisian por 3/6, 4/6, 6/3, 3/6 e 6/3.

Entre as mulheres, o clima de rivalidade está bem mais intenso. A belga Justine Henin precisou de mais de três horas e superar fortes dores com cãibras para derrotar a norte-americana Lindsay Davenport por 7/5, 5/7 e 9/7.

Enquanto isso, Venus Williams também ganhou vaga para as quartas-de-final, só que com muito mais tranqüilidade, ao marcar 6/3 e 6/2 na australiana Nicole Pratt. Sua próxima adversária será a eslovaca Daniela Hantuchova, que superou a suíça Patty Schnyder por 7/5 e 6/3. Já Justine Henin joga nas quartas-de-final com a espanhola Virginia Ruano Pascual, que ganhou da checa Denisa Chiadkova por 6/3 e 6/3.

Voltar ao topo