Africanos dominam Circuito de Corridas CAIXA

Mais uma vez, os africanos dominaram o pódio do Circuito de Corridas CAIXA em Curitiba. Mesmo com o vento soprando contra e a baixa temperatura de ontem, em torno dos 12 graus, o queniano Edwin Kipsang Rotich liderou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com 29min04, novo recorde da etapa. Damião Anselmo de Souza foi o segundo, com 29min39. Entre as mulheres, a etíope Meseret Legese Biratu, pela primeira vez no Brasil, surpreendeu as adversárias com um ritmo forte e também não teve dificuldades para vencer, com 34min51. Edielza Guimarães ficou com a vice-liderança, com 35min55.

“Eu só fiquei sabendo que tinha batido o recorde da prova no momento da premiação. Me surpreendi com o tempo, porque foi uma prova difícil, com muito vento contra”, disse Edwin Rotich, que superou seu compatriota e antigo recordista paranaense, Hillary Kipgetich Kibet (29min22, em 2011), terceiro colocado na disputa de ontem.

Para Damião Anselmo de Souza, melhor brasileiro na prova, o nível forte da prova já era esperado. “É uma corrida com muita variação de altitude, e o queniano é melhor na subida. Minha preocupação era fazer o melhor resultado possível. Claro que a intenção era vencer, mas, pelo nível da disputa, estou contente com o tempo que fiz e com o segundo lugar”, destacou.

Voltar ao topo