África do Sul decepciona e só empata com a Namíbia

A festa estava armada para a inauguração do Estádio Moses Mabhida, em Durban, mesmo local onde o Brasil enfrentará Portugal na primeira fase da Copa da Mundo. Mas a África do sul decepcionou. Apesar da festa preparada, a seleção comandada por Carlos Alberto Parreira ficou apenas no empate com a Namíbia por 1 a 1, nesta quarta-feira.

O resultado poderia ser ainda pior. No primeiro tempo, Bester abriu o placar para a Namíbia aos 42 minutos e os sul-africanos sofreram para empatar. Somente ao 25 da etapa final Mphela marcou e tornou o resultado um pouco mais favorável para os anfitriões da Copa do Mundo.

Em amistoso entre duas seleções que disputarão o Mundial, a Sérvia atropelou a Argélia e venceu tranquilamente por 3 a 0. Pantelic abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Kuzmanovic e Tosic ampliaram na etapa final. Os europeus estão na mesma chave de Alemanha, Gana e Austrália. Já os africanos terão pela frente Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia.

Classificada para a Copa do Mundo, a seleção de Honduras mostrou que tem muito a melhorar e perdeu para a Turquia por 2 a 0, com gols marcados por Göngür e Altintop. Os hondurenhos estão no Grupo H, ao lado de Espanha, Chile e Suíça.

Já a seleção paraguaia derrotou o Athletic de Bilbao, sétimo colocado do Campeonato Espanhol, por 3 a 1. Santa Cruz e Cardozo, duas vezes, marcaram para o Paraguai no primeiro tempo.

Ainda nesta quarta-feira, a Nigéria atropelou a República Democrática do Congo por 5 a 2 e a Rússia empatou com a Hungria por 1 a 1.

Voltar ao topo