Advogado tenta credenciar ligas para eleição na FPF

Uma série de documentos com pedido de informações, assim como declarações rebatendo e negando autorização de credenciamentos invadiram as redações no final da tarde de ontem em Curitiba. Segundo a Federação Paranaense de Futebol – FPF, ao todo foram 27 pedidos de credenciamento de ligas para participarem da eleição que acontece hoje para a sucessão na FPF. A curiosidade é que todas os 27 pedidos são assinados pelo advogado Ney Gustavo Paes de Andrade. Procurado ontem pela reportagem da Tribuna, o advogado não foi localizado. Paes de Andrade faz parte da equipe do escritório de advocacia Pereira Gionédis, em Curitiba, que pertence ao ex-presidente do Coritiba, Giovani Gionédis.

Segundo o presidente da Liga de Futebol de Arapongas, Edivaldo Barbosa, não houve nenhuma autorização sua para que alguém o representasse junto à Federação. ?Não quero prejudicar ninguém, mas não acho que isso seja legítimo?, disse por telefone Edivaldo Barbosa. O dirigente estará hoje em Curitiba acompanhando o processo eleitoral da FPF. ?Se puder votar, vou lá. Mas fui informado que por não termos promovido campeonatos nos últimos anos, não teria condições de voto?, disse Edivaldo Barbosa que é ainda da diretoria do Arapongas Esporte Clube. O clube também não participou de nenhum campeonato no último ano, e por esse motivo não teria condições de votar hoje.

Apesar de afirmar que ?não tem afinidade com nenhum dos candidatos?, o presidente da Liga de Arapongas disse que o prefeito municipal de sua cidade, Luiz Roberto Pugliesi, ?lhe havia pedido para votar em Rafael Iatauro?. Arapongas é reduto eleitoral de Waldyr Pugliesi, ex-secretário de Transportes, e atualmente deputado estadual pelo PMDB. O prefeito é sobrinho de Waldyr Pugliesi.

Além da Liga de Arapongas, os presidentes das Ligas de Futebol de Loanda, Walter José Valezze, de Colorado, Alberto Dandolins, de Paranavaí, Alcebíades Celestino Souza, também apresentaram termos de declarações negando que tivessem autorizado Ney Gustavo Paes de Andrade representá-los junto à FPF.

Voltar ao topo