Adversários e ex-companheiros prestam apoio a Ronaldo

A grave lesão no joelho esquerdo de Ronaldo, na quarta-feira, comoveu adversários e ex-companheiros do atacante. Nesta quinta-feira, manifestações de apoio ao jogador, de 31 anos, ganharam as páginas de jornais e os sites de clubes na internet.

O técnico do Livorno, Giancarlo Camolese, disse esperar que as contusões não voltem a atrapalhar a carreira do jogador. "Torço para que ele retorne aos campos o mais rápido possível e seja muito feliz", afirmou o treinador. O Livorno era o adversário do Milan na partida em que o atacante se lesionou.

Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão, também prestou solidariedade ao atacante. Foi pelo clube dirigido por ele que Ronaldo passou momento semelhante, em 2000, quando rompeu o tendão patelar do joelho direito – a lesão de ontem foi no lado esquerdo. "Fico muito triste pelo que aconteceu. Entristece pelo jogador, mas ainda mais pela pessoa. É terrível vê-lo sofrer novamente, como aconteceu quando ele estava conosco", disse o dirigente.

Tommaso Ghirardi, presidente do Parma, estava assistindo ao jogo com os jogadores de sua equipe, durante um jantar. "Logo vimos que a lesão era séria. Ronaldo é um campeão, que escreveu seu nome na história do esporte, e ainda faz a diferença em campo. Estamos perdendo um campeão, espero que ele volte logo", afirmou.

Os jogadores do Real Madrid, clube que Ronaldo defendeu por quatro anos e meio antes de chegar ao Milan, também declararam sua torcida pela recuperação do jogador. O goleiro Iker Casillas e o atacante Raul afirmaram que lamentam a lesão do ex-companheiro e esperam vê-lo em campo novamente.

Voltar ao topo