Adversário do São Paulo terá patrocinadores brasileiros

Empresas brasileiras vão estampar suas marcas na camisa do Independiente Medellín, rival do São Paulo na estreia da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Morumbi. Da mesma maneira que o Corinthians utilizou o marketing de oportunidade nas primeiras partidas da temporada, algumas empresas aproveitam o fato de o jogo ter transmissão ao vivo em TV aberta para aparecer na camisa de estrangeiros por valores que não prejudiquem seu caixa.

Para esta noite, o Independiente terá quatro parceiros: na frente da camisa a confecção Rota do Mar; nas mangas a Locaweb, do ramo de internet, que apareceu na manga corintiana em três partidas; nas costas a Colonial, que fabrica rodas e pneus, e no calção os Zíperes Rubinho, especializado em botões e, claro, zíperes. O valor que os colombianos receberão não é divulgado, mas não ultrapassa os R$ 300 mil.

“É uma maneira das empresas aparecerem em eventos de grande porte”, diz Fábio Wolff, da Wolff Sports, que negociou os patrocínios. Em 2008, o Audax Italiano, do Chile, já havia aparecido no duelo do Morumbi com empresas brasileiras em sua camisa e seu calção. A empresa de Fábio Wolff também negocia com times do Brasil de menor expressão que disputam a Copa do Brasil. O Itumbiara, que encara o Corinthians dia 4 de março em Goiás, com transmissão ao vivo na TV, é um deles.

Voltar ao topo