Adversário desiste e Nadal avança fácil na Austrália

O tenista espanhol Rafael Nadal teve vida fácil neste domingo, durante a disputa das oitavas-de-final do Aberto da Austrália. Seu adversário, o francês Paul-Henri Mathieu, desistiu do jogo no começo do segundo set e, assim, ele conseguiu avançar no torneio que abre o Grand Slam na temporada 2008.

Nadal já tinha vencido o primeiro set por 6/4 e ganhava o segundo por 3 a 0 quando Mathieu abandonou a disputa. "Eu simplesmente não conseguia mais correr", disse o francês, ao justificar a desistência por causa das dores na perna esquerda.

"Estava fazendo o meu melhor jogo até agora no torneio", afirmou Nadal, atual número 2 do ranking mundial. "Não queria ganhar desse jeito, mas o que importa é que estou nas quartas-de-final".

Agora, nas quartas-de-final do torneio disputado em Melbourne, Nadal irá enfrentar o finlandês Jarkko Nieminen, que eliminou também neste domingo o alemão Philipp Kohlschreiber por 3/6, 7/6 (9/7), 7/6 (11/9) e 6/3.

Outro confronto das quartas-de-final da chave masculina foi definido neste domingo. Jo-Wilfried Tsonga ganhou o duelo francês com Richard Gasquet e irá enfrentar agora o russo Mikhail Youzhny, que eliminou seu compatriota Nikolay Davydenko por 7/6 (7/2), 6/3 e 6/1.

Dois jogos da chave masculina que tinha sido adiados no sábado, por causa da chuva, foram disputados neste domingo. E ambos tiveram vitórias espanholas: Juan Carlos Ferrero ganhou do argentino David Nalbandian por 6/1, 6/2 e 6/3 e David Ferrer derrotou o norte-americano Vince Spadea por 6/3, 6/3 e 6/2.

Voltar ao topo