Adriano pede desculpas e volta a treinar no Atlético

Tudo acertado! O meia Adriano já está reintegrado ao elenco principal do Atlético, iniciou ontem a sua pré-temporada particular e aceitou o desafio proposto pelo técnico Mário Sérgio: ser campeão paranaense.

Após dois meses de uma tentativa de deixar o clube para jogar na Europa, o meia voltou ao convívio com os demais jogadores, pediu desculpas, foi bem recebido pelo grupo e deverá estar pronto para reestrear na semifinal da competição.

“Eu o chamei para conversar e fiz uma proposta para ele. É um desafio para a gente, que tem que trabalhar junto para chegar ao título e ele vai ajudar o Atlético”, revelou o treinador rubro-negro. Mário Sérgio não quis entrar em detalhes sobre como seria este acordo. “É uma coisa particular nossa. Eu acho que é a oportunidade que ele vai ter de se valorizar no mercado, ele viveu um momento difícil e só ele pode reverter isso. O que eu puder fazer para ajudá-lo, eu vou fazer”, prometeu.

A nova postura de Adriano também convenceu o treinador, que antes iria embora se ele ficasse. “Quando ele abandonou a concentração, ele ganhou um inimigo. No momento em que ele se mostra humilde e que quer ajudar, a gente se une em busca de um objetivo comum”, explicou. Agora, ele vai realizar a mesma pré-temporada que os outros jogadores fizeram. “Ele vai ter 21 dias, vai trabalhar inclusive aos domingos, e, se nós formos para a semifinal, ele vai jogar”, antecipou.

Como ele já tinha avisado, no primeiro contato com o restante do elenco, Adriano pediu desculpas pelo ocorrido e espera passar uma borracha em todo esse imbróglio. “Eu pedi para todos os jogadores para poder voltar ao grupo, eles aceitaram e estou muito feliz com isso”, disse. O meia admitiu que a idéia de sair do clube foi dele. “A opinião foi minha. Eu voltei atrás e estou treinando forte para disputar esse campeonato paranaense”, finalizou.

Agora, só falta definir até quando Adriano permanece no clube. Oficialmente, ele tem contrato até o dia 30 de junho e deverá cumprir esse período jogando normalmente com a camisa rubro-negra. Consultado sobre a possibilidade de renovação, Gabiru diz que deverá conversar mais para a frente sobre o assunto com a diretoria. Já Mário Sérgio diz que o vínculo vai mais longe e conta com o jogador para a temporada inteira.

Fabricio deve ganhar a posição

O meia Fabrício tem mais uma chance de mostrar seu talento no Atlético, domingo, contra o Iraty. Com a suspensão de Jádson, pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mário Sérgio aposta no bom desempenho do jogador nos treinos e nas “bolas paradas”. Especialista nas cobranças de falta e escanteios o treinador aposta nele para suprir a ausência do titular contra o Azulão. A partida está programada para às 15h30, na Arena.

“Estou tranqüilo, estou treinando bastante, vou aprimorar ainda mais esse quesito nesse dias que faltam para o jogo e espero que possa sair algum gol desses lances”, afirmou o jogador. Requisitado quase sempre como ala, Fabrício tem agora a oportunidade de atuar na sua verdadeira posição. “Desde o infantil eu atuo com meia. Quando atuei como ala também fui bem e espero que, como meia, possa render o meu máximo”, analisa.

No lugar de Jádson, Mário Sérgio deve pedir para o jogador ajudar na marcação e até fazer o papel de segundo volante. “Quem atuar na ala, tem que marcar e como volante não vai ser diferente. Se o Mário optar por mim, espero fazer aquilo que ele pedir e criar as jogadas, que é algo que eu sei fazer muito bem”, destaca.

A definição deverá acontecer no treinamento de hoje à tarde, programado para a Arena (desde que não chova). O treinador já confirmou que Fabrício irá iniciar os trabalhos e é o favorito para conquistar a vaga. Com isso, Ígor deixa a equipe por opção tática, Jádson e Marcão cumprem suspensão e Ilan e Ivan estão de volta ao time. A formação para domingo deverá ter Diego; Alessandro Lopes, Rogério Correia e Ramalho; William, Alan Bahia, Fabrício, Fernandinho e Ivan; Ilan e Washington.

Voltar ao topo