Adriano Gabiru está de volta ao futebol do Paraná. Há quase um ano sem jogar, o antigo ídolo da torcida atleticana é o novo reforço do Corinthians Paranaense. Aos 33 anos, o jogador encara o desafio como um recomeço na carreira, após uma temporada que prefere esquecer.

continua após a publicidade

O Paranaense 2011 é a aposta de Adriano para dar a volta por cima. Afinal, 2010 foi um ano praticamente perdido na trajetória do jogador. Após ficar apenas 40 dias no Mixto-MT, ele está desde março sem clube.

Por enquanto, Gabiru não pensa em recuperar o prestígio do auge da carreira. “Só quero saber de jogar. O Corinthians está me dando essa oportunidade e vou aproveitar. Ainda não me falaram nada sobre quando vou jogar. Estou bem e vou trabalhar bastante fisicamente para entrar em forma e pronto para ajudar”, diz o meia.

Campeão brasileiro de 2001 com o Atlético, Adriano também foi o herói do Internacional no Mundial de 2006 e vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Agora, garante que só pensa no futuro. “Estou começando agora. Não quero mais falar do passado”, afirma.

continua após a publicidade

As metas junto ao novo clube, porém, são ambiciosas. “Temos que pensar em disputar o título estadual e ser campeões. Estamos num clube estruturado e com um bom elenco. O objetivo tem que ser esse”, ressalta.

Além de Adriano, o Corinthians apresentou ontem o atacante Rodrigo Rote, 27 anos, que estava no São Carlos-SP; o meia Mineiro, 25, ex-Cascavel, e o lateral-esquerdo Digão, 24, que vem do Pato Branco.

continua após a publicidade

Eles já trabalham sob o comando do novo técnico Amauri Knevitz – campeão da Série C nacional (Copa João Havelange) em 2000, pelo então Malutrom, e estadual de 2007, com o Paranavaí. Devem chegar ainda dois ou três jogadores que estão no Corinthians Paulista, segundo o presidente de honra Joel Malucelli.