O treino do Flamengo na tarde deste sábado foi marcado por duas surpresas. A primeira foi a visita de Jorginho ao CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira pretendia assistir à atividade, que deveria contar com a presença de Adriano, cuja presença na Copa do Mundo ainda é dúvida.

Contudo, Jorginho não pôde encontrar o atacante, que faltou ao treino sem dar qualquer justificativa. Os dirigentes do Flamengo até tentaram entrar em contato com o jogador, mas não descobriram o motivo da falta, a poucos dias do jogo decisivo com o Corinthians, na quarta-feira, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Adriano havia treinado normalmente na sexta-feira, embora tenha deixado a atividade mais cedo por conta de dores nas costas. Esta foi a primeira falta do jogador após as mudanças na diretoria de futebol do Flamengo e da comissão técnica. A ausência deste sábado poderá complicar a situação do atacante no clube e na seleção brasileira.

Sem comentar a falta de Adriano, o técnico Rogério Lourenço comandou um treino tático neste sábado. A atividade foi fechada para a imprensa na maior parte do tempo.