Adriano Chuva desfalca o Paraná

A boa atuação frente ao Coritiba pode valer a Goiano a condição de titular nas finais do supercampeonato paranaense. O volante é uma das opções do técnico Caio Júnior para substituir Adriano Chuva. Vetado pelo departamento médico, o atacante desfalca o Paraná Clube no primeiro jogo frente ao Atlético, amanhã, no Joaquim Américo. Duas formações foram testadas no treinamento de ontem. A outra alternativa seria, na teoria, mais ofensiva, com Luciano entrando no ataque.

Caio Júnior está “pesando prós e contras” antes de anunciar a equipe para o clássico. Com Goiano, o Paraná passaria a formar num 3-5-2, com Hélcio sendo recuado à função de líbero. A estratégia, neste caso, é trocar a “presença física” na área adversária por muita movimentação. Maurílio teria a companhia de Alexandre no ataque, com Marquinhos fazendo a ligação meio-campo e ataque. “Também ganhamos na pegada, pois o Goiano possui um ótimo índice de `bolas roubadas'”, destacou Caio Júnior.

O cuidado, com essa formação, seria evitar o recuo excessivo, como já ocorreu em alguns momentos dos jogos contra Iraty e Coritiba. “Marcar, é preciso, mas com equilíbrio para agredirmos o Atlético com velocidade”, comentou Caio. Por isso, o treinador deixou no ar a dúvida. Com Luciano no comando do ataque, o Paraná passa a contar com um ponto de referência à frente. “É também uma equipe viável, pois o time se saiu muito bem nas últimas partidas”, disse. Luciano tem características similares às de Adriano Chuva e isso conta ponto a seu favor.

Adriano está fora do primeiro jogo devido a uma lesão na coxa esquerda. Na manhã de ontem o jogador se submeteu à uma ecografia e não houve ruptura do músculo. Assim, existe a possibilidade de sua recuperação para o jogo final, domingo, na Vila Capanema. No final do treino, Caio ainda testou outras duas mudanças, com Márcio entrando no ataque, ao lado de Dennys. “São alternativas interessantes para utilizarmos no decorrer do jogo”, explicou Caio Júnior. Márcio só não será escalado desde o início do clássico devido à falta de ritmo. A comissão técnica estabeleceu que o retorno do atleta deve ser gradual e por isso ele fica no banco de reservas. “Ele já participou dos dois últimos jogos e pretendo utilizá-lo, no momento certo”, ponderou Caio Júnior. O técnico confirmou a volta de Luís Paulo à ala-direita e a entrada de Xandão, na vaga de André, suspenso.

Voltar ao topo