enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Imperador em Curitiba

Adriano chega a Curitiba e vai para o CT do Atlético

Jogador deu uma breve declaração de que está feliz com a oportunidade

  • Por Luiz Ferraz

Pode ser no Atlético o recomeço do atacante Adriano, o Imperador. Depois de frustrantes recomeços e infinitos atos de indisciplina, tanto no Corinthians quanto no Flamengo, o jogador chegou ontem à tarde ao CT do Caju e terá 90 dias para mostrar que mudou seu comportamento e, quem sabe, entrar em campo pelo Furacão na próxima temporada. A ação rubro-negra espera repetir a dose de sucesso de dez anos atrás, quando recuperou o atacante Washington e tornou o “Coração Valente” no artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004.

A princípio, Adriano chega ao Atlético apenas para se recuperar fisicamente e tratar de uma lesão crônica no tendão de aquiles. Porém, o principal motivo que fez o Imperador optar pelo Furacão é a boa estrutura que o clube vai colocar à sua disposição neste processo de recuperação física, principalmente com acompanhamento psicológico para acabar com a sua rotina de baladas, confusões e atos de indisciplina.

Se depois dos 90 dias de trabalho for notada uma melhora significativa do jogador de 31 anos, um contrato de produtividade pode ser firmado entre Adriano e o Atlético. Apesar de o jogador estar há quase dois anos sem jogar, o interesse no acerto é mútuo. ‘Vamos ver se vai dar tudo certo. Estou dois anos sem jogar e não tem como estar bem fisicamente. Mas estou feliz e é mais um desafio, com certeza’, disse Adriano, na sua chegada a Curitiba.

Mesmo com a vontade de mudar, e de dar um novo rumo à sua carreira, Adriano terá contra si seu histórico de mau comportamento nos clubes por onde passou. A expectativa era que o Imperador morasse no CT do Caju, até para deixá-lo longe das baladas curitibanas. Entretanto, a assessoria de imprensa do jogador rechaçou a possibilidade de Adriano usar as acomodações do Atlético nos meses em que estará em recuperação no clube.

Se repetir com Adriano o sucesso registrado na recuperação do atacante Washington, em 2003, o Atlético dará motivos de sobra para o torcedor atleticano comemorar na próxima temporada. Naquele ano, quando o presidente do Furacão também era Mário Celso Petraglia, o “Coração Valente” chegou ao Rubro-Negro em maio, depois de passar por um cateterismo e uma angioplastia quando defendia o Fenerbahce, da Turquia, e ter sido dado como desenganado para o futebol.

Após a realização de uma série de exames, e de uma cururgia, Washington foi liberado para voltar aos gramados em dezembro de 2003. No ano seguinte, brilhou com a camisa atleticana. No Campeonato Brasileiro de 2004, quando o Furacão foi vice-campeão, o atacante marcou 34 gols, tornando-se o artilheiro que mais fez gols em uma mesma edição da competição nacional.

Notícia repercute na Itália

Um tiro no escuro. Pode ser analisada assim a chegada do atacante Adriano ao Atlético. Porém, a vinda do polêmico jogador para o Furacão pode, por incrível que pareça, trazer aspectos positivos para o clube, principalmente em relação ao marketing e nas aparições na mídia nacional e internacional. A notícia, inclusive, já repercutiu na Europa, sobretudo na Itália, onde Adriano teve grandes passagens por Inter de Milão e Roma.

Entretanto, a diretoria atleticana, ao aceitar tentar recuperar o atacante no CT do Caju, está correndo um risco calculado. Depois que deixou o Flamengo, no final do ano passado, o Imperador esteve próximo de acertar com dois clubes do futebol brasileiro: Botafogo e Internacional. No colorado gaúcho, inclusive, o atacante foi reprovado nos exames médicos em junho deste ano.
A última equipe em que o Imperador atuou foi o Corinthians, que rescindiu o vínculo em março do ano passado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

49 Comentários em "Adriano chega a Curitiba e vai para o CT do Atlético"


Atlético O maior do estado
Atlético O maior do estado
5 anos 4 meses atrás

Se fossem os verdes, já teriam pago 1 bilhão pelo passe, ele seria recebido pela banda do Marcelinho paraiba, e na.sequência ele ia ficar encostado no departamento médico. Fora chamar de pequeno e não receber o salário

HURRICANE O MELHOR
HURRICANE O MELHOR
5 anos 4 meses atrás

REALMENTE coxinha sempre….ELE NÃO VAI ENTRAR MESMO, IRIA ENTRAR, SE ELE PRECISASSE DE UM CT PRA TREINAR NO MEIO DO BANHADO E COM UMA FAVELA DA VILA ZUMBI DO LADO. MAS COMO ELE QUER O MELHOR CT E PROFISSIONALISMO, ELE PROCUROU O CAP.

HURRICANE O MELHOR
HURRICANE O MELHOR
5 anos 4 meses atrás

A ULTIMA DROGA QUE ELE VAI EXPERIMENTAR, VAI SER A SENSAÇÃO DE PASSAR EM FRENTE DO CAMPO DOS SUINOS VERDE, NO ALTO DAS TANTAS DESGRAÇAS, E VER AKELE VELHO CANCEROSO DO WIRSÃO IR COM SUA TRUPE PARA A SEGUNDONA

nilo araujo araujo
nilo araujo araujo
5 anos 4 meses atrás

É A ULTIMA DROGA QUE ELE VAI EXPERIMENTAR!!!! KKKKK

Coxa semmmpre
Coxa semmmpre
5 anos 4 meses atrás

um “mala” desses no alto da glória não entra!!

1 2 3 10
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas