Adriano aposta em trabalho e experiência para ir à Copa

O atacante Adriano terá contra o Chile, na quarta-feira, uma nova oportunidade como titular na seleção brasileira. Para ele, a atuação na partida em Salvador será parte fundamental nas ambições de disputar sua segunda Copa do Mundo.

“Espero ter uma boa atuação e tenho que aproveitar essa oportunidade para ficar na seleção. Venho de uma série de boas atuações no Flamengo e fico feliz por estar aqui”, disse Adriano. Além das boas atuações, o atacante aposta na experiência para ir à África do Sul.

“Ir bem nesse jogo com certeza ajuda. Com certeza uma boa atuação vai ser útil no futuro. A minha experiência de ter passado por uma Copa também ajuda bastante. Conseguir uma vaga nesse grupo é difícil, mas não impossível. Tenho que trabalhar, tentar concentrar ao máximo naquilo que eu quero”, afirmou o atacante.

Nos últimos meses, Adriano passou pelos piores momentos de sua carreira. Em abril, ele não reapresentou-se à Inter de Milão após servir à seleção nas Eliminatórias, contra o Peru. Dias depois, afirmou que daria um tempo na carreira.

O jogador retornou aos gramados cerca de dois meses depois, no Flamengo. Pela equipe carioca, voltou a jogar bem e marcou dez gols no Campeonato Brasileiro, entrando na briga pela artilharia da competição.

“Mudou tudo desde aquela época. Estava mal, infeliz, todo mundo sabe disso. Hoje estou muito bem, feliz por poder jogar. Voltei muito feliz ao Flamengo e à seleção”, disse o atacante, que também exaltou a melhora no aspecto físico. “Consegui chegar ao meu peso ideal. E, para meu estilo de jogo, estar bem fisicamente é fundamental.”