Adriana Behar e Shelda salvam a pátria

Somente a dupla Adriana Behar e Shelda vai representar o Brasil nas semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, hoje, na arena de Copacabana. Elas venceram ontem à tarde as americanas Holly McPeak e Youngs por 2 a 0 (21/18 e 21/18) e garantiram a vaga na próxima fase. Os jogos valem por duas competições: além do campeonato, está em disputa o circuito mundial, já vencido por antecipação por Ana Paula e Sandra Pires.

Pela manhã, Behar e Shelda haviam se classificado às quartas-de-final superando as chinesas You e Wang de virada. Após a desvantagem inicial (16/21), reagiram e venceram a partida por 2 sets a 1 (24/22 e 15/9).

“É sempre difícil jogar contra a Holly. Ela é a minha melhor amiga no circuito mundial. Mas isso aqui é uma selva, ou você mata ou morre. Não podemos errar senão elas matam a gente. E tenho certeza que, por mais que elas tenham perdido elas vão torcer por nós”, disse Shelda.

A dupla brasileira vai enfrentar às 10h as americanas Jordan e Davis, que eliminaram ontem Ana Paula e Sandra Pires, campeãs do circuito mundial 2003, por 2 sets a 1 (19/21, 21/9 e 23/21). Ana e Sandra chegaram a salvar oito match-points, mas não conseguiram a vaga. A outra semifinal será entre as americanas Walsh e May e as australianas Cook e Sanderson, às 9h.

“Estamos acreditando no nosso jogo. O mais importante, agora, é acreditar que é possível conquistar o título aqui no Rio.”

A outra derrota do Brasil ontem foi a da dupla Shaylyn e Renata. Depois de vencer de manhã as também brasileiras Jacqueline e Juliana, por 2 a 0 (23/21 e 21/12) não passaram por Walsh e May, vice-líderes do circuito: o resultado 2 a 0 (21/17 e 21/16) acabou sendo justo. Cook e Sanderson passaram à semifinal ao vencer as suíças Kuhn e Bonoit por 2 sets a 1 (21/12, 17/21 e 15/13).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna