Adriana Behar e Shelda hexacampeãs mundiais

Este continua sendo um ano de vitórias para o vôlei de praia brasileiro. Depois de Ricardo e Emanuel, ontem foi a vez de Adriana Behar e Shelda assegurarem, por antecipação, o título do Circuito Mundial da categoria. A dupla chegou ao hexacampeonato, já que havia sido campeã também em 96, 97, 99, 2000 e 2001. O título antecipado aconteceu na etapa de Milão do Circuito Mundial, na Itália, em que três das quatro parcerias brasileiras participantes estão invictas: Adriana Behar/Shelda, Juliana/Larissa e Renata/Shaylyn.

Adriana Behar e Shelda só precisavam de um nono lugar para assegurar o título, já que têm 2.670 pontos no ranking e, se perdessem todas as próximas partidas, somariam mais 144 e chegariam a 2.814. As segundas e terceiras colocadas no ranking, McPeak/Youngs e Jordan/Davis, dos Estados Unidos, não participam da etapa de Milão e também não se inscreveram para a etapa do Rio de Janeiro, que acontece de 20 a 25 de setembro, para poder estar nas etapas de Chicago e de Queens Beach (Waikiki, Havaí) do Circuito Profissional de seu país, a AVP. Assim, a única dupla que ainda teria chances seria a quarta, formada por Juliana e Larissa, que, com 2.064 pontos, mesmo que vença os dois torneios que restam, somará 720 e chegará a 2.784, menos do que Shelda e Adriana.

“Estamos muito felizes e realizadas. Chegar ao hexacampeonato no mesmo ano em que conquistamos a prata é muito bom. Estamos prestes a completar nove anos de parceria e ainda assim conseguimos nos manter no topo. Isso é muito difícil. Ganhar títulos é uma forma de recompensar todo o esforço e a dedicação que temos ao vôlei de praia. Isto aqui é a nossa vida e precisamos valorizar cada conquista”, comemorou Adriana Behar.

“Este é um ano muito especial na nossa carreira. Chegamos a mais uma final olímpica e conquistamos o hexacampeonato. Só tenho a agradecer à Adriana e a toda a nossa comissão técnica, pois cada um tem um pouquinho de participação nisto tudo. Sem a Adriana, eu não teria chegado tão longe. Ela é a melhor parceira do mundo. Este ano, ainda podemos ganhar o Circuito Banco do Brasil pela oitava vez. Isso seria maravilhoso e vamos buscar mais esse título”, adiantou Shelda.

Voltar ao topo