A grande fase do Santos vem desde o ano passado. No entanto, o principal destaque da equipe tem sido um jogador contratado para esta temporada. Artilheiro do Campeonato Paulista, com cinco gols – ao lado do parceiro de equipe Maikon Leite -, o meia Elano tem sido elogiado por seus companheiros e pelo técnico Adilson Batista.

“É um jogador que consegue sentir, olhar, finalizar, saber a hora que tem um companheiro mais bem colocado. Sempre gostei dele na seleção, no Santos. Hoje está fazendo tudo que a gente imaginava e estou super feliz com o rendimento dele”, declarou o treinador em entrevista concedida nesta segunda-feira à ESPN Brasil.

Apesar do bom rendimento do jogador e da equipe, a diretoria santista ainda pensa em renovar o elenco. Perguntado sobre a possibilidade de contratar o volante Henrique, do Cruzeiro e que atuou com Adilson no Figueirense, no futebol japonês e no próprio time mineiro, o treinador confirmou o interesse no atleta.

“Hoje não tenho volante que faça a função de zagueiro e nem um zagueiro que faça função de volante. Então acho que você está no caminho certo em relação a esse nome”, reforçou o comandante.