O técnico Adilson Batista confirmou nesta sexta-feira que vai poupar o lateral-esquerdo Roberto Carlos na partida deste domingo, contra o Atlético-GO, no Pacaembu. Preocupado com o risco de lesão, o jogador de 37 anos havia reclamado da sequência de jogos na quinta. “Vamos dar uma segurada nele”, garantiu o treinador.

Roberto Carlos é o jogador que mais atuou pelo Corinthians na temporada – 50 partidas. O problema do lateral são as dores musculares na coxa e na panturrilha direita. Dos últimos treze jogos, ele foi substituído em dez. Não aguentou ir até o fim.

A nova contusão do atacante Dentinho também serviu de alerta para a comissão técnica tomar a decisão de poupar o lateral – e o próprio jogador havia comentado depois da partida contra o Atlético Mineiro que precisava dar “uma parada”.

Jucilei também se queixou de dores musculares, mas como tem 22 anos ainda tem gás para continuar a maratona do Corinthians na temporada, em jogos de quarta-feira e domingo. Apesar de estar recuperado de contusão no joelho direito, o zagueiro Chicão ainda vai desfalcar o time. A análise de Adílson é que é preciso ter um pouco de cautela.

“Ele voltou, trabalhou, mas é preciso ter calma. O Chicão se colocou à disposição, mas as coisas não funcionam assim”. Para o jogo de domingo, a zaga deve ser formada por William e Thiago Heleno.