Adilson Batista testa Cruzeiro com três zagueiros

Preocupado com a força ofensiva do Corinthians, o técnico Adilson Batista admitiu nesta sexta-feira que testou uma formação com três zagueiros durante os treinos táticos do Cruzeiro nesta semana. No entanto, o treinador ainda não definiu o time que vai entrar em campo no domingo, no Pacaembu.

“Existe a hipótese de jogar com três zagueiros e foi trabalhada. Independente se jogar Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo ou pode ser Jorge Henrique, Edno e Ronaldo ou Dentinho Jorge Henrique e Edno”, disse o treinador, enumerando as opções do ataque corintiano.

Se confirmado o esquema 3-5-2, Adilson definirá a defesa com Cláudio Caçapa, Gil e Thiago Heleno, os únicos zagueiros relacionados para a partida. Assim, o técnico repetiria o esquema utilizado na rodada passada, contra o Botafogo. Na ocasião, Adilson optou pelo 3-5-2 por causa dos desfalques dos volantes Fabrício e Elicarlos.

Dessa vez, o motivo é mesmo a preocupação com o ataque do Corinthians, considerado o time mais ofensivo do Brasil, na avaliação do técnico cruzeirense. “Temos que parabenizar o Mano [Menezes], porque acho o futebol mais ofensivo do Brasil com os três na frente. É um time que joga um futebol bonito e para frente”, elogiou.