O Vasco aposta na força de sua torcida para vencer o já campeão Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã. Até o final da tarde de quinta-feira, pouco mais de 20 mil ingressos já tinham sido negociados. A expectativa da diretoria do clube é que pelo menos 50 mil vascaínos compareçam ao jogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É uma partida decisiva. Se o Vasco vencer, volta a ter chances razoáveis de se livrar do rebaixamento. Um empate seria considerado um desastre. E uma derrota praticamente rebaixa a equipe para a segunda divisão nacional em 2014.

Nesta quinta-feira, o técnico Adílson Batista voltou a armar o time ofensivamente, praticamente definindo a escalação para sábado. Ele pediu que os laterais Fagner (direito) e Yotún (esquerdo) apoiassem mais o ataque e que os meias Pedro Ken e Marlone se aproximassem de Edmílson e Thalles no ataque.

Ao contrário do que ocorreu no empate com o Corinthians, na rodada anterior, em que o Vasco não atacou como deveria, o treinador promete agora pressão sobre o Cruzeiro para sair com a vitória.

A provável escalação do Vasco para sábado tem Alessandro; Fagner, Cris, Renato Silva (Luan) e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Edmilson e Thalles.